terça-feira, 27 de setembro de 2011

Quem aceita a vida como ele é???

 
"Eu não me perdi... e mesmo assim ninguém me perdoou..."
Renato Russo

Outro dia, ouvindo a música "Por você" do Barão Vermelho, algo me chamou a atenção na parte que diz "por você... eu aceitaria a vida como ela é". Fiquei a pensar se eu aceito a vida como ela é... Sabe, nós um dia simplesmente nascemos e estamos aqui sem certeza alguma sobre a nossa condição (a não ser a "certeza" baseada na fé ou em teorias, que pra mim, sinceramente, não pode de maneira alguma ser chamada de "certeza" no pleno sentido da palavra), essa é a vida. Esse conceito "aceitar a vida como ela é" me parece muito vago. Você fala nas incertezas da vida e, realmente, todo ser humano lida com suas questões sem respostas, com suas dúvidas. Só os que negam ou reprimem severamente tais dúvidas é que exibem uma fachada de certeza absoluta de tudo .
▬ Mas o que significa aceitar a vida como ela é?
É não buscar novas respostas ou novas perguntas? É ser comodista? Ou até mesmo ser pessimista, achando que nunca compreenderá nada sobre a existência?
O perigo de "aceitar a vida como ela é", me parece, é o perigo de não buscar evoluir como ser humano, não buscar ser uma pessoa cada vez melhor tanto em casa, como no trabalho, como na comunidade. O risco é o de não buscar desafios que possam lhe ajudar a progredir como pessoa (não confundir com ficar materialmente mais rico - correr atrás do dinheiro não é sinônimo de evoluir, embora vc possa usar o dinheiro para evoluir).
Também, eu acho que é muito importante a pessoa realizar seus talentos. Como assim?
Se você tem o dom de ensinar, ensine (naturalmente, espera-se que coisas úteis e boas).
Se você tem o dom de cantar, cante.
Se você tem amor sobrando, energia amorosa, doe esse amor.
Se você tem o dom de plantar, plante.
Se você tem conhecimento especializado, use-o para o seu bem e da comunidade.
Todos temos dons, mas desenvolvê-lo não é tão fácil, muitas vezes requer dedicação.
Aceitar a vida como ela é", pelo menos para mim, é mais uma questão de permanente busca
de evolução para que eu me torne uma pessoa melhor.
Boa semana a todos,
Deus nos abençoe!!!
Ate o proximo...
Mônica Coelho

Um comentário:

  1. Aceitar a vida como ela é,é crescer e aceitar que os outros são como são,que a vida esta aí para ser vivida e não atropelada,que os outros são tão importantes como si própio e portanto merecem tanto respeito quanto vc,é viver a verdade e ser justo. beijos amiga!

    ResponderExcluir