domingo, 25 de setembro de 2011

Grandes paradigmas: Acreditar e Confiar é a mesma coisa? veja então.....

Vivemos tempos bicudos...
Os caminhos transformam-se em vielas, as vielas em trilhas e as trilhas somem no meio de tantas opiniões e teorias de como viver de verdade!
Lembro-me aqui sentada, de uma história que ouvi e nunca mais esqueci, a respeito da diferença entre confiar e acreditar.
Conta-se que um grande e famoso equilibrista decidiu atravessar de um prédio para outro, sobre uma corda, pilotando uma bicicleta e levando na garupa a sua esposa.
Logo a imprensa noticiou, cartazes foram espalhados, não se falava em outra coisa pela cidade.
No dia marcado a cidade inteira parecia estar presente, disputando cada ponto ao redor do acontecimento.
A corda balançava ao vento...
A imprensa se posicionou em lugares estratégicos, e o equilibrista finalmente chegou com seu aparato para realizar a façanha.
O silêncio só era quebrado quando o homem, açoitado pelo vento, balançava perigosamente sobre o abismo entre os prédios, dava uma parada e prosseguia para seu destino...
uando finalmente o equilibrista completou o desafio, a imprensa o cercou e encheu de perguntas e elogios.
A população aplaudia...
Foi quando um gaiato da imprensa, querendo se destacar diante dos seus colegas, disse ao homem:
- Eu sabia que você conseguiria, nunca duvidei, afinal você é o melhor equilibrista do mundo!
O equilibrista questionou:
- Quer dizer que você sabia que eu conseguiria?
- Claro, não tinha a menor dúvida.
- Então você acredita que se eu tentar voltar agora eu conseguirei novamente?
- Lógico!
O equilibrista sorriu e disse:
- Você acredita em mim mais do que eu mesmo. Diante de tanta fé, sou obrigado a pedir pra que minha esposa desça da garupa e que você suba para fazermos o caminho de volta...
O jornalista pálido de medo e vergonha desconversou e sumiu em meio aos seus colegas...
Aí está a grande diferença entre acreditar e confiar.
Quem acredita, observa de longe e não duvida, mas não arrisca nada!
Quem confia, larga o microfone, sobe na garupa e vai junto!
Pague pra ver!
Suba na garupa e pare de viver a vida só acreditando e assistindo as conquistas alheias!
Assi, é Deus em nossa vida...pare de somente dizer que acredita se não confia o bastante para deixar que Ele tome conta de sua vida......pense nisto....

Deus nos abençoe,
Excelente semana para todos,
Até o próximo assunto ,
Monica Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário