segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Caminhos diferentes ...mas sintonizados no bem




 
É muito fácil estar com um sorriso escancarado e aparentando tranqüilidade, segurança e bem estar quando tudo vai bem.
   Mas e se não estiver tudo bem?
   Como agir?
   Eu acredito que o ser humano pode ser comparado a uma antena de dupla função, receptora e transmissora de sinais ao mesmo tempo, pois recebemos e transmitimos em nossa vida, bons ou maus sinais, bons ou maus fluidos, boas ou más energias em forma de pensamentos e atitudes.
   Tudo depende da freqüência em que estamos sintonizados ou desejamos nos sintonizar.
   Vou dar um exemplo:
   É mais fácil acreditar na vitória, quando nosso time de futebol já tem três gols de vantagem sobre o time adversário.
   Agora imagine por um instante que você faz parte do time que está perdendo. É mais difícil acreditar na vitória não é mesmo?
   Mas o segredo está justamente aí, em virar o jogo. É preciso acreditar primeiro, para depois transformar em realidade. Esta é uma lei imutável.
   Claro que quando se fala em termos de familia, grupos sociais é um pouco mais difícil de obter esta sintonia, pois são várias mentes que pensam independentemente uma das outras. Mas na verdade, devem passar a pensar em conjunto para se chegar à vitória em grupo. Fazer essa sincronização de pensamentos é uma das funções de cada um de nós, do amigo, vizinho.
   A escolha de pensamentos faz toda a diferença. Primeiro você precisa pensar e acreditar ser possível. Depois passa a agir em favor desta idéia para transformá-la em realidade. Todo o fato concreto, já foi um pensamento em um determinado dia.
   Um dia o homem pensou em voar, o que tornou-se realidade com a invenção do avião. Um dia o homem pensou em conhecer outros planetas, o que tornou-se realidade com a invenção do foguete. Assim foi com muitas outras coisas na história da humanidade.
   Às vezes, as circunstâncias na vida nos induzem a pensar de determinado modo, mas nem sempre é o correto. Nós somos responsáveis por aquilo que transmitimos de bom ou de ruim.
  A verdade é que nem sempre recebemos bons sinais. Mas isso não quer dizer que devamos transmiti-los do mesmo modo.
   A meu ver, nós devemos nos portar como um transmissor inteligente que purifica o sinal recebido e o transmite sem chiados ou qualquer outro tipo de interferência.
  Eu sei que é difícil escolher um bom pensamento quando estamos ameaçados, acuados, deprimidos, desmotivados, sob pressão, preocupados ou nervosos com uma determinada situação que não nos agrada. Mas se escolhermos um mau pensamento, acabaremos por transmitir um mau sinal e uma energia negativa para quem nos cerca, por meio de ondas cerebrais, pensamentos, palavras, atitudes e até por omissões. E este por sua vez, também transmitirá uma energia ruim e assim sucessivamente, criando um ciclo vicioso ao nosso redor do sinal ruim, do nervosismo, da impaciência, dos maus tratos, etc.
   É por isso que o mundo (por meio do ser humano) anda tão impaciente, injusto e insensível. Somos responsáveis por parte disso. Vamos melhorar o mundo, não sendo a primeira pessoa a começar a reação em cadeia do mau sinal. Ao contrário, sejamos a primeira pessoa a começar a reação em cadeia do sinal benéfico. Vamos evitar ser os primeiros a enviar maus sinais, e se recebermos maus sinais, vamos filtrá-los antes de transmiti-los.
 
   Você consegue?
   Receber maus sinais e transmiti-los é fácil, não existe mérito nenhum nessa atitude. O difícil, mas correto, é quando receber sinais ruins, relevar e transmitir apenas bons sinais.
O primeiro impulso é querer revidar com palavras ou atos, os maus sinais recebidos, mas aja com sabedoria. Identifique e controle esse primeiro impulso negativo (que é o mais difícil), pense primeiro e aja depois, colocando-se nas mãos de uma Força Maior.
   Existem também alguns ditados a respeito disso:
“quem pensa (antes de agir), está com Deus” e “bendito é o meu pensamento, porque ele é realizado” (cuidado com o que você pensa)
   Eu sei que é difícil, mas também sei que é possível, e a cada vez que você vencer o mau, se tornará mais forte contra ele, e o mundo se tornará melhor. Agindo assim você atrairá para si o que é bom, o que é correto, o que é justo, o que é saudável, o que é belo e o que é divino.
   Não tenho vergonha em admitir que às vezes, parece que vou fraquejar, mas aí,... humildemente, peço ajuda divina, pois sei que sem Ela não sou nada.
   Em ocasiões delicadas e difíceis, respiro profundamente, reflito e pergunto ao meu ser divino que habita em mim:
   Como devo agir?
   Como é que Deus gostaria que eu agisse? Orienta-me ó Luz Divina!!!
   Desta forma, com certeza você obterá a resposta para todas as suas perguntas. Coisas maravilhosas começarão a acontecer em sua vida e, consequentemente, você saberá como agir. Com certeza irá transmitir bons sinais; mas aja com o coração aberto, sem qualquer tipo de vergonha ou falsos pensamentos, pois Ele sabe do que você realmente precisa e de suas reais intenções.
   Evite pensar pelo coração, que muitas vezes engana. Procure ver com os olhos espirituais, além das aparências. Agindo assim, vamos controlar nossos pensamentos, nossas emoções, nossas palavras, nossas atitudes e finalmente, também os sinais que devemos transmitir.
   Existem basicamente dois tipos de pessoas nesta vida. A pessoa que age por impulso (que reage às circunstâncias/explode), que permite que suas emoções controlem seus pensamentos e suas atitudes. E existe a pessoa que pensa antes de agir, que é aquela que força suas ações e atitudes a controlarem suas emoções e, consequentemente, adquirem os melhores relacionamentos e as melhores oportunidades da vida.

Que tipo de pessoa você é?
Que tipo de pessoa você deseja ser?

   Mude, você tem o poder.
   O empenho constante lhe transformará num vencedor.
Boa semana,
Que Deus nos abençoe,
Mônica Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário