terça-feira, 7 de agosto de 2012

Peça ajuda sempre, não sofra!!!




É um erro achar que pedir auxílio é solicitar atestado de incapacidade. Incapaz é quem não melhora, não aprende, não se interessa em terminar o que começou ou não solicita ajuda sobre aquelas dúvidas que aparecem no caminho de qualquer pessoa. Existem várias maneiras de pedir ajuda. Pode ser a um amigo, familiarou ate mesmo a um especialista (medico) ou um conjunto destas opções.
A dinâmica social atual tem preenchido o ser humano de tantas atividades que muitas pessoas estão se distanciando. Não por falta de carinho, cuidado ou outro sinônimo, mas porque são tantos os papéis sociais desempenhados; a mãe, esposa, funcionária, estudante, amiga, etc. Não é um fenômeno feminino, é apenas um exemplo. E aí as dificuldades aparecerem e sem conseguir pensar em solução, algumas pessoas ficam mergulhadas no problema, sem conseguir forças para solucioná-lo ou mesmo sem conseguir pedir ajuda. Uns por medo, outros por vergonha, outros por orgulho, outros porque acreditam que o motivo do sofrimento é bobo, mas não conseguem se livrar do mesmo.

Enfim, independente de qual seja origem, a ação de pedir ajuda é um sinal de maturidade, coragem de enfrentar os problemas, características de força interior. Para Newman (1998) pedir ajuda é considerado uma estratégia, pois impulsiona reflexão. E através desta reflexão a solução é alcançada.
Não posso dizer que será fácil ou rápido, mas com certeza contribuirá com seu fortalecimento e desenvolvimento. Não sofra, peça ajuda sempre!

Até a próxima,
Espero que gostem....
Anamastê...
Mônica Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário